quarta-feira, 27 de julho de 2011

Oração

Amigo...
Na fadiga dos nossos dias, frequentemente esquecemo-nos de elevar uma prece ao Senhor, mas geralmente não nos esquecemos de verificar o nosso e-mail. Por esta razão, tomei a liberdade de postar essa mensagem que nos faz recordar Deus e fazer uma pequena oração…

Não te apoquentes… só tomará uns minutos.

"Meu Deus...
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes, e a não mentir para obter os aplausos dos débeis.

Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade, e se me dás forças, não tires o meu raciocínio.

Se me dás êxito, não me tires a humildade, se me dás humildade, não tires a minha dignidade.

Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e não me deixes acusar os meus adversários, acusando-os de traidores, porque não partilham o meu critério.

Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo, e a julgar-me como o faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso. Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.

Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que o desejo de vingança
é a primeira manifestação da debilidade.

Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé.

Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa, e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.

Meu Deus... se me esquecer de Ti
Tu não Te esqueças de mim! Amém!"

MAHATMA GANDHI
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário