Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Me encontrei em vc!

E eu que pensei ser inatingível , blindada , descobri que não estou, vc conseguiu entrar e me desarmar.....
E se fez luz no corredor escura da minha existencia ,acabando com minhas desesperanças e transformando o preto da minha alma, em um vermelho intenso.
Acabou a dormencia de meu corpo, o frio do meu coração , a tristeza do meu olhar...
Me devolvestes o meu sorriso , a vida, as cores, a vontade de continuar...AC

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Ao direito de sentir raiva

Dia a dia passamos por situações de estresse e violência e ainda ouvimos dizer o quanto precisamos nos acalmar e nos sentir em paz e saber perdoar. Sim, sabemos disso. Mas eu tenho o direito de sentir raiva. Preciso sentir pra ao menos tentar aceitar. Preciso falar tudo o que eu acho, preciso gritar a injustiça diária que passamos, gritar que o mundo está errado e as pessoas do avesso.


Após o acidente, fiquei muito brava com o condutor do veículo que bateu no nosso. E essa raiva voltava a cada dificuldade em cortar um pedaço de carne e de ter que trocar de roupa ou fazer curativos, ou a cada dor que eu senti durante esse processo ou cada entrevista que tive que desistir e empregos que vi passar. Senti raiva por que minha família estava passando dificuldades por conta disso. Senti raiva por que estamos sem carro até hoje. Senti raiva por que precisei ficar esperando 4 horas no hospital pra ser consultada de pé em menos de 5 minutos. Senti raiva a cada cidadão que me deixou viajar de pé mesmo com o braço quebrado, a cada um que não se dispos a me ajudar pra levar uma mala ou subir e descer as escadas carregando-a. senti raiva do condutor. E da sociedade. 


E aí chega você e me diz que eu não posso sentir essa raiva toda? A Paz que vá pro inferno, mas eu tenho direito a esse sentimento sim. Tenho sim que agradecer a Deus por não ter ocorrido uma fatalidade maior e pior, mas não tenho que ser agradecida por estar com pinos e passando dificuldades que não estaria passando se o querido não tivesse afundado seu querido pé no querido acelerador daquele belíssimo carro que deixou o meu irreconhecível. Daí um tempinho depois 3 marmanjos vêm me assaltar e eu tenho que ser agradecida por ter sido 'só' um assalto? Agradecida o inferno, tenho que gritar minha indignação com o sistema desse país que deixam esse tipo de pessoas na rua pra assaltarem pessoas de menor força e em menor número que eles. Tenho e quero sentir essa raiva. Não quero me tornar mais uma pessoa que já se acostumou com esse país e diante de situações como essa apenas aceita e é indiferente. Indiferente já somos em tantas situações. Temos que ter opinião. Tenho direito a Raiva e irei tê-la enquanto achar que fui mais uma vez injustiçada.


Existem situações em que somos tantas vezes repetidamente injustiçados que simplesmente nos acomodamos. Aí você só se torna mais um acomodado cidadão dentre tantos outros. Seja diferente. Não se torne mais um. Ao direito de sentir raiva!



terça-feira, 27 de setembro de 2011


Diego Adib
Eu entrego toda minha vida
e como cego não vejo saída,
esbarro em seu mundo,
no fundo, não quero fugir,
quero sempre morar nesta tua ilha,
ficar na forca,
na forquilha,
cair de boca no teu ser,
não perder um só segundo
ir mais rápido do que um carro
para o rumo de seus braços
Em todo cansaço
buscar seus abraços
arrancar-lhe toda energia
recolocar novas pilhas
no mesmo momento em querer levantar,
abaixar novamente sua braguilha,
fazer do dia uma noite com luar,
te amar como poema
sendo minha poesia, minha rima.
Ver que a preguiça
mais nos atiça,
mais nos anima
depois nos faz espreguiçar
e não ver nenhum problema,
pois todos iremos solucionar.
Minha vida entregar;
enxergar o que está no seu olhar,
ter a visão
que faz cegar o coração.

Nada de futuro!

Não me preocupo com o tempo que ainda me resta,o futuro é uma coisa incerta ...
Perdemos tanto tempo fazendo planos, esperando que as coisas aconteçam , que até esquecemos da vida e ela passa tão depressa....
Nos acomodamos e entregamos nossa vida a um futuro que talvez não exista....
Enquanto o presente está aqui a cada amanhecer nos dando chances enormes de ser feliz de viver , com pressa....
Esperar não, viver intensamente e cada dia de uma única vez...
E se não da pra ser feliz sempre, que curtamos os momentos em que nos sentimos livres, amados, queridos , sonhados , desejados, que vivamos entre sonhos sim,mais que a realidade exista sempre pra vc e pra mim!AC


Enquanto   os    homens exercem   seus  podres  poderes
motos e fuscas avançam  os  sinais  vermelhos
e  perdem  os verdes  somos  uns   boçais

Queria  querer  gritar setecentas   mil   vezes
como  são lindos, como  são lindos os burgueses
e os japoneses      mas tudo é muito mais

Será que nunca faremos senão confirmar
a  incompetência  da américa católica
que  sempre precisará de  ridículos  tiranos?
será,  será que ,   que será , que será, que   será
será  que  essa  minha    estúpida  retórica 
terá que soar,  terá que se ouvir   por mais mil anos?

Enquanto  os  homens exercem seus  podres poderes
índios, padres e bichas, negros e mulheres
e  adolescentes  fazem o carnaval

Queria querer  cantar afinado  com eles
silenciar em respeito ao seu  transe , num êxtase
ser indecente  mais tudo é muito mau

Ou então cada paisano e cada   capataz
com  sua burrice fará jorrar sangue demais
nos  pantanais, nas cidades , caatingas e nos gerais
será que apenas  os hermetismos pascoais
e   os tons e   os mil tons, seus sons e   seus dons geniais
nos salvam, nos  salvarão  dessas  trevas  e nada mais?

Enquanto  os homens exercem  seus  podres   poderes
morrer  e matar de fome, de raiva e de sede 
são tantas vezes gestos naturais

Eu quero aproximar o meu  cantar  vagabundo
daqueles  que velam pela alegria do mundo
indo  e   mais  fundo    tins   e bens e tais

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hoje estou e sou feliz, uma felicidade verdadeira,meu sorriso voltou, meu coração ja não mais sangra, minha alma está calma e silencia por mim...
Hoje eu estou e sou feliz, me encontrei, te encontrei , me sinto renovada e pronta para amar....
Acho que agora posso sorrir com os olhos , vontade de gritar, gargalhar e contar pro mundo que a felicidade realmente existe .... obrigada Deus por me permitir viver ,obrigada por me dar mais do que mereço ..... AC

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

‎"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo......esse é o maior segredo!

confiança


Maravilha da Confiança

4052010
Algumas vezes, em uma auto-avaliação, parecemos tolos. Ou no final, se houver um, descobrimos que fomos tolos por muito tempo. Contudo, muitas pessoas e situações merecem o benefício da dúvida. Inclusive eu, você, enfim: todos nós, em algum momento de nossas vidas, merecemos tal benefício.
Confiança: um nó no ar.
Confiança: um nó no ar.
Estou falando de confiança. Esse simples ato de crer no outro, de acreditar no que outra pessoa diz, de ter a certeza que ninguém mentiria para você. Uma teoria romântica, talvez, afinal, que mal faz uma pitada romancista em nossas vidas? Considero a maravilha do poder confiar e do querer confiar um dos meus combustíveis para viver e conviver. Mesmo com todos os sentidos amarrados, inativos, obstruídos, sem nenhum artifício para me avisar de que estou certo ou errado, confio, cegamente.
Imagine o nada. Pense em como seria dar um nó no ar. A maravilha da confiança localiza-se justamente nesse ato. Quando confio em alguém, dou um nó no ar. Deposito nesse nada toda a minha vontade de confiar, de acreditar. E enxergo nesse ato uma das maiores generosidades humanas. Doar-se ao incerto, edificar-se sem o apoio de base alguma, crer por pura crença.
Muitos se dizem céticos, e, ao analisarem atos de violência, roubos e assassinatos, afirmam não crer no ser humano. Não acreditar que o ser humano tenha “conserto”. Quando ouço, ou leio, tais afirmações guardo comigo minha indignação: Não podemos nos esquecer que nós somos seres humanos, e a grandiosidade do que se diz, a não confiança em si próprio, é um indício do declínio da sociedade.
Edificamos-nos em uma sociedade sólida, capitalista, mas que, de mãos dadas, e injustiças à parte, seguimos em frente e criamos coisas que nossos antepassados jamais imaginariam. E por trás de bases sólidas de concreto, interesses próprios ou comunitários, existe uma só base que mantém, e a única que consegue levar avante, essa sociedade: a confiança.
É claro que no auge de toda nossa ignorância, e das exigências que a sociedade nos impõe, criamos critérios para confiar. Não se confia no pobre, não se confia no presidiário, na garota de programa, na empregada, mas se confia no rico, no empresário, acima de todas as suspeitas está o artista, a pessoa pública. Colocamos-nos em um pedestal tão alto que, apontando os dedos, selecionamos aqueles em quem podemos, ou não, confiar, quando escolhemos confiar.
Seria covardia não confiar? Talvez não. Não culpo quem tem dúvidas quanto a confiar em alguém. Assistimos na televisão, na casa dos vizinhos, na praça, todos os dias, diversos motivos para que não confiemos. Dentro de casa, muitos filhos têm um só exemplo: no fim de uma relação de confiança, nos percebemos tolos, decepcionados. Ah, dessa dor já estou calejado. Mas prefiro me acostumar à dor a me privar da confiança.
Por quantas vezes depositamos toda nossa confiança, não que ela seja quantitativa, em uma pessoa, em uma relação, e temos como retorno a decepção, a traição. A sensação é a mesma de um soco no estômago. Tudo aquilo que você construiu como imagem de confiança, se desmorona. E ali está você, pronto para crer e confiar novamente.
A confiança é um sentimento. Um sentimento sólido, base para que se aflorem todos os nossos outros sentidos. Confiança em tatear algo, confiança em comer algo, em dar o próximo passo. E, sendo um sentimento, é algo tão íntimo e grandioso, que não podemos nos dar ao luxo de abandoná-la. De simplesmente não confiar.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu te imagino...homem forte , sorriso aberto...
E quando sonho contigo me sinto amada , saciada ...
Preciso de vc homem de longe , preciso de cada pedacinho teu , preciso do teu corpo junto ao meu...
Ser amada e amar, desejada e te desejar...
Vem ,me deixa te acarinhar, falar pra vc como podes me tocar, me faz
viajar em todo o teu corpo , sentir todo o prazer que podes me dar! AC
E do nada bate uma vontade incontrolável de estar com você...como te preciso ...me deixa fazer parte da sua vida, me deixa ser sua menina , me ensina a amar , me ensina ...cuida de mim, e transforma as minhas vontades , me da vc pra mim de verdade...mesmo sem o teu toque , me faz felicidade, divide comigo sua realidade...me deixa sentir vc, acaba com essa saudade! AC

incorporo.....Diego Adib

Do seu corpo, tenho em pensamento o desenho certo,
como se fosse um mapa anatômico.
Por incrível que pareça, fotografei-o dos pés a cabeça,
fiz estrada, um caminho aberto, morada,
povoei, construí meu ninho aconchegante,
percorri, trilhei, corri, andei bastante para chegar até tua alma.
Com um pouco de pânico, com um pouco mais de calma,
deslizei o dedo, sem receio e sem medo em teu seio.
Senti-o em minhas mãos, com a mão em cheio toquei teu coração.
Como astrônomo, imaginei teu corpo ser o universo,
reparei que as pintas , que eram milhares no corpo inteiro,
pareciam mais uma constelação.
Estando vivo encontrei motivo de querer invadir, habitar, possuir este conforto,
de sentir escravizado por isto que eu mesmo domo.
Imaginei o inverso, se bem eu estivesse morto:
queria arrumar um meio de no teu corpo estar, incorporar,
encarnar e nunca mais sair; como bem suporto;
e também fazer vê que em você teletransporto.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sabe porque os loucos existem? Eles existem pra fazer o que os lucidos não tem coragem. (mvst)
Quando vc consegui sorrir com a alma é que tudo está em sua quase total normalidade, me sinto bem.,forte e apesar do frio meu coração está mais quentinho,resolvi deixar nele e ao meu lado só o que me faz bem,o que me da prazer e o que me faz sorrir.......
E de semana em semana posso me apaixonar e desapaixonar; viver e morrer por alguém; mas eu creeio que não tenho a capacidade de escolher por quem o meu coração deve bater. E eu odeio saber disso! mas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sarei!

Hoje eu consigo dormir,descansar a alma em paz... E dessa luz que me ilumina,
eu nunca duvidei. Se apagou por um tempo,mas agora brilha com força e energia renovada. O amor não passou; mas mão há amor que passe, de amor a gente se liberta, e o liberta pra que ele possa ser de alguém. Eu sou feita de amor, e fui feita pra amar !''

sábado, 17 de setembro de 2011

Diego Adib
Quente como o sol
faz ainda mais ardente o lençol.
Mas é uma fria
achar que esfria,
este não é o teu jogo,
pois quem brinca queima,
quem então teima
aí verá o que é fogo.
Teu amor uma orgia,
tua fantasia é dor
que se transforma em alegria
faz sentir mais calor.
Que até no inverno
faz um inferno
nem necessita de cobertor.
Pois arrasa, espalha brasa,
como fornalha, grita por mais carvão.
Não há extintor que apague
olhe, porém, nem ainda que molhe
ou enxágüe
deixa de entrar em erupção,
de incendiar como vulcão

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Problemas

Ana Carolina

Qualquer distância entre nós
Virou um abismo sem fim
Quando estranhei sua voz
Eu te procurei em mim
Ninguém vai resolver
Problemas de nós dois.
Se tá tão difícil agora
Se um minuto á mais demora
Nem olhando assim mais perto
Consigo ver porque tá tudo tão incerto
Será que foi alguma coisa que eu falei?
Ou algo que fiz que te roubou de mim ?
Sempre que eu encontro uma saída.
Você muda de sonho e mexe na minha vida
O meu amor conhece cada gesto seu
Palavras que o seu olhar só diz pro meu
Se pra você a guerra está perdida
Olha que eu mudo os meus sonhos,
Pra ficar na sua vida!
Se tá tão difícil agora
Se um minuto á mais demora
Nem olhando assim mais perto
Consigo ver porque tá tudo tão incerto
Será que foi alguma coisa que eu falei?
Ou algo que fiz que te roubou de mim ?
Sempre que eu encontro uma saída
Você muda de sonho e mexe na minha vida
Se tá tão difícil agora
Se um minuto á mais demora
Nem olhando assim mais perto
Consigo ver porque tá tudo tão incerto
Será que foi alguma coisa que eu falei?
Ou algo que fiz que te roubou de mim ?
Sempre que eu encontro uma saída
Você muda de sonho e mexe na minha vida
O meu amor conhece cada gesto seu
Palavras que o seu olhar só diz pro meu
Se pra você a guerra está perdida
Olha que eu mudo os meus sonhos,
Pra ficar na sua vida!

Tenho medo!

Não é dor, e a ressaca dela, certezas de que não vou te-las mais impossível ...
Idealizamos tanto e tantas vzs são sonhos embutidos na esperança...
As vezes me pergunto ,o quanto o amor nos faz bem, se ele dele que sai a mair dor da vida.
Recomeçar, não sei de onde nem quando....nem porque.....Recomeçar é mais difícil que começar,é acreditar de novo no velho, no que passou.....é tentar surpreender a alma, acorrentar as esperanças e deixar uma luz vermelha indicando perigo pro coração....
Tenho medo de mim, dos meus fantasmas, de amar, da rejeição....tenho medo e o quanto sou intensa em tudo que se diz respeito a minha vida!
E assim me fecho para oportunidades , me desprendo do que pode ser bom , do que pode me dar a felicidade e bem estar que tanto espero.AC
‎"Sou como o vidro: se cair eu quebro, mas se pisar... eu corto!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ta tudo escuro!!!quero luz!!! me sinto só, nem a minha companhia tenho comigo, tenho medo, e cada lagrima minha nesse exato momento tem o reflexo do meu sofrimento...das minhas noites mal dormidas, dos meus pedidos de socorro,,,do meu sorriso que nem existe mais, eu quero, eu quero paz! e isso não é simplismente melancolia, é uma dor fisica insuportavel é uma dor inesgotável da minha alma! Boa noite minhas pessoas amadas...obrigada por me ouvirem. bjs
Palavras não ditas , Canções jamais ouvidas, Amores que nunca chegaram , Olhares embaraçados, Sorrisos tímidos e solitários .... Desequilibrada, distraída , destruida estou...meus pensamentos atordoados se esbarram na minha saudade, na minha volúpia de amar, de te amar.....Por mais distante que estejamos nossos pensamentos se cruzam e a minha solidão é a tua devastação , em não poder me possuir... em não poder me pertencer , corpo, alma, coração e tesão.....AC
Não sou só sorrisos... sou lágrimas,
Não sou só encontros... sou desencontros ,
Não sou só luz...sou escuridão,
Não sou só palavras....sou silencio,
Não sou só encantos... sou desencantos
Não sou só doçura ... sou fel
Mais sou amor, esperanças,esperas....
Não sou só eu, mais que metade de mim....é vc! AC
Não responsabilizo ninguém por meu estado de espirito, sou tão masoquista que muitas vezes saio a procura da dor..........
Mais tenho aprendido com a vida que se é para sofrer......que seja por amor....
Como sou bandida!!!!!!!!!!!!!rsrsrsr
‎"Tudo depende dos valores que estão atrás dos olhos que me observam, não sou nada daquilo que esperam de mim, sou o que cada um merece."

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


E que minha tristeza seja tão só e completamente minha, que com ela eu aprenda sempre aproveitar cada vez mais meus momentos de alegria....
Que eu me perdoe pelo pecado de me entristecer e com isso deixar de mostrar pro mundo o que de melhor tenho....o meu sorriso! AC
Realmente não sei nada da sua vida, que bom,por que sem saber ja me encantei por ti, imagine se soubesse todos os detalhes e mistérios que te fazem um homem tão especial ...o que seria de mim?
Eu preciso parar de gostar de você, para poder ter noites sem que lágrimas invadam minha face ...sem esperanças de um dia te ter, sem sonhos de a ti pertencer , e apenas tentar esquecer o que vc fez questão de não ver, o meu amor por vc!AC

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Que minha coragem de falar contigo seja maior que minha covardia e medo de te esconder o que realmente guardo do lado esquerdo do peito. AC
É seu melhor o meu melhor sorriso , meu mais doce olhar, todos os meus carinhos...
E se quiseres tbm será teu o meu corpo, meus pensamentos , meu coração...
E ainda te entrego se deixares , toda a essencia da minha alma...
Basta vc querer! AC

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Li , gostei, roubei com a devida autorização.......


Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

Submissão!!
Mudando de assunto que não tem mais interesse!!
Esta és tu!
OK!!
Pode não parecer 
mas até gosto da forma como tentas escapar
faz-me lembrar as promessas não compridas
as promessas não feitas
as palavras não ditas
faz-me viajar por um mundo de incertezas
onde a única certeza é o teu OK!!
Imagino uma dia em que estivermos juntos
sei que te posso perguntar varias coisas
e muitas me ocorrem
perguntas simples onde o teu OK é bem vindo.
Perguntas tipo:
"Queres fazer sexo comigo?"
-OK!!
"Hoje fazes tu o jantar!!"
-OK!!
"Vou dormir em casa da vizinha!!"
-OK!!
"Vou trazer a vizinha para dormir com nós!!"
-OK!!
Porque sendo eu uma pessoa engenhosa
diria até manhosa
posso adaptar o teu OK as minhas necessidades.
Imagino o dia em que me quiser ir embora:
"Minha querida vou embora!!"
-OK!!
O dia em que estiver zangado:
"Vou matar a tua mãe!!"
-OK!!
O dia em que estiver feliz:
"Vou matar a tua família toda!!"
-OK!!
O dia em que estiver bem triste:
"Vou sair com a tua irmã!"
-OK!!
O dia em que estiver com dores:
"Anda cá que te vou dar umas porradas para te sentires como eu!!"
-OK!!
Também posso adaptar o teu OK as minhas necessidades mais luxuosas
e ai esse teu OK vai ser de facto bem muito bom
porque me ocorrem assim sem me esforçar varias situações
onde esse teu OK mesmo sendo seco e frio
a mim me aquece o coração
até porque não tenho coração
e com ou sem OK 
não vale a pena resistir
OK?
publicado por o_antonio_fala às 18:10

domingo, 11 de setembro de 2011

De onde vem seu medo?

Todos sabemos que o medo é uma reação protetora e saudável do ser humano. O medo "normal" vem de estímulos reais de ameaça à vida.

A cada situação nova, inesperada, que representa um perigo, surge o medo. Mas e quando tudo tem causado medo e não conseguimos agir?
Todo mundo teme algo - assaltos, aviões, doenças, dentistas, solidão, entre outras coisas. Claro que a intensidade do medo é intensificada pelo histórico de vida de cada um. Portanto, diante de nossos pavores, só nos restam duas alternativas: lutar ou fugir.
Em princípio, lutar pode ser uma reação positiva. Isso não quer dizer que fugir seja uma reação negativa. Tudo depende da situação e é preciso reconhecer os próprios limites. Quando há uma situação de ameaça real à sua vida, o medo não é uma reação patológica, mas de proteção e autopreservação.
O mesmo não acontece quando estamos sob o domínio do pânico e o medo passa a tomar conta de nossa consciência. Quando em pânico, a pessoa nem foge nem enfrenta, mas fica paralisada e sem controle. Nesses casos, deve-se buscar a sua origem para conseguir agir.
Situações reais de perigo exigem discernimento, mas o medo irracional, sem causa real, deve ser enfrentado. Nosso inconsciente não diferencia fantasia de realidade. Por isso, ficar pensando em todas as vezes que não conseguiu, ou ainda, que nem adianta começar, baseando-se nas experiências anteriores negativas, fará com que sua mente reaja de acordo com esse pensamento, pois o medo nasce da associação que nossa mente estabelece com essas experiências, sem discernir que não ocorrerão mais. Sua mente não sabe distinguir o que é passado e presente, realidade e fantasia. E se esse seu pensamento continuar presente, sua mente irá acreditar nele como real.
Como surge o medo?
Além dos perigos iminentes e reais, nossos temores podem aparecer por causa das associações que fazemos ao longo da vida. Por exemplo, uma criança que teve sua casa destruída durante uma tempestade pode sentir-se ameaçada por uma tragédia toda vez que chover intensamente. Querendo ou não, sua mente fará essa relação. Ou pessoas que passaram por muitas privações quando crianças e que não tinham o que comer, ou "brigavam" com os irmãos pela comia, podem desenvolver uma tendência de comer exageradamente, como se sentissem, ainda que inconscientemente, medo de passar fome novamente ou então para compensar aquilo que não tiveram.
Isso pode ocorrer. Nossa mente inconsciente é atemporal: não tem passado nem futuro. É como se tudo estivesse sendo vivenciado no momento presente. Não há discernimento do que aconteceu, o passado e o presente se misturam. O medo de que não vai conseguir é muito comum e acaba interferindo diretamente na auto-estima, no amor-próprio e na autoconfiança. Uma pessoa que não age por medo de não conseguir, não acredita em sua capacidade e, assim, está perdendo também a oportunidade de reverter todo esse quadro.
Pode ainda haver o medo de aumentar mais o peso e, assim, ter problemas de saúde, sobrecarregar os órgãos, medo esse por motivos concretos que podem estimular muitos a mudar seus hábitos em busca de uma melhor qualidade de vida. Se você consegue, ao menos, pensar que pode enfrentar a situação, já é um progresso. Mas, e quando nada conseguimos fazer, a não ser sentir medo?
Quando alguém diz que não consegue, que vai desistir porque sabe que não irá conseguir, geralmente são pessoas que estão com a auto-estima muito baixa e que se amam muito pouco ou não se sentem capazes de cuidar de si mesmas. Querem fórmulas mágicas, resultados imediatos. Querem o impossível, pois assim fica mais fácil justificarem para si mesmas que irão desistir por medo.
Procure descobrir o que o medo simboliza para você, o que ele representa, pois, quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna. Explore seu medo, descubra o que está por trás dele. Se tiver dificuldade para fazer isso, busque ajuda profissional. A pessoa mais prejudicada nesse processo todo é você mesma. Por isso, arregace as mangas e trabalhe contra tudo isso, sem pensar em desistir. Afinal, ou o medo controla você ou você o controla. Qual você prefere?
Rosemeire Zago
Psicóloga

MEDO - O GRANDE INIMIGO
Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.
Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhes dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.
Ralph Waldo Elerson, filósofo e poeta, disse: Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa.
Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento.
Vou descrever agora um processo e uma técnica que ensino há muitos anos. Funciona como um encantamento. Tente-o!
Suponha que você tem medo da água, de montanhas, de uma entrevista, do público ou de lugares fechados.
Se você tem medo de nadar, comece agora a sentar-se tranqüilamente durante uns cinco a dez minutos, três a quatro vezes por dia, e imagine que está nadando. É uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d’água. Você sente a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. É tudo tão real e vívido, constituindo uma alegre atividade da mente. Não é um devaneio inútil, pois você sabe que está experimentando em sua imaginação o que depois se desenvolverá em sua mente consciente. Você será compelido a expressar a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente mais profunda. Essa é a lei do subconsciente.
Você pode aplicar a mesma técnica se tem medo de montanhas ou de lugares altos. Imagine que está escalando uma montanha, sinta a realidade desse ato, aprecie o cenário, sabendo que, fazendo-o mentalmente, o fará depois fisicamente com facilidade e segurança.
Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.
Texto extraído de:
O Poder do Subconsciente
Dr. Joseph Murphy
Cedido por:
Marcia Villas-Bôas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Não sou misteriosa , sou contida , não uso mascara, sou sempre eu, verdadeira mesmo se contraditória....
Das dores da vida , das alegrias, dos amores e dos dessabores tenho vivido um pouco de cada um, mais não me entristeço nem desisto de ter minha vida vivida intensamente .....
Não me importo com o que as pessoas acham de mim, meus amigos me conhecem e é pra eles todo o meu carinho....
Não procuro o amor, estou a espera dele me encontrar, sem pressa e cheia de amor pra dar....como falo sempre, cada um tem o meu lado que merece .AC
Terei sempre saudades tuas... por que dentro e fora de mim, em cada pedacinho do meu corpo ainda existe vc! AC

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desculpa, é que eu esqueci que na minha testa está escrito: "use, brinque, magoe e depois jogue fora".
Não importa o quanto aches estranho minha maneira de ser, não vim ao mundo só para agradar, nem preciso de sua aprovação para continuar vivendo.....
Não, tenha certeza que não sois dono do mundo e que tua presença não é o que mais importa...
Realmente não sou mulher de ficar babando um homem, cheia de delicadezas descabidas só para tentar agradar, sou o tipo de mulher que se ama ou se odeia, não existe meio termo para mim!
Eu sou muito mulher, prova disso é que sangro todos os meses , " e não morro" ! AC
Vou me guardar para mais tarde : bjs queridos (as)

Hoje a minha inspiração falta-me , tal como me faltam os momentos que queria presenciar do passado .
Estou tão despida de imaginação como de ânimo para ultrapassar mais um dia que parece infindável .
Pior do que estar sem inspiração, é mesmo estar sem razões para seguir adiante. Sem ninguém que possa estender a mão para me aguentar o peso do mártir tempo que me tem pertencido !

Mau-humor: veja como lidar com os ranzinzas de plantão  

A cara fechada, o caminhar cabisbaixo e o raro ‘bom dia’ logo denunciam que o colega que acaba de chegar ao trabalho não é qualquer um: ele é o mal-humorado da empresa. E é muito fácil identificá-lo. Atitude do contra, negativismo, postura e fala derrotistas, e falta de vontade em cooperar com os demais colegas – normalmente é alguém que faz pouco caso das atividades de um modo geral.
Esse comportamento, além de ser ruim para a própria pessoa, também o é para toda a organização. Mas calma: existem soluções e o CINFORM mostra algumas delas em reportagem que será veiculada na próxima segunda, 6, no Caderno Emprego & Mercado. Não deixe de conferir nas bancas.
 
Cquote1.png Hoje estou de mau humor, não encha a paciência Cquote2.png
Eu sobre mau humor
Cquote1.png Caia fora, aqui não tem nada para ler! Cquote2.png
Eu sobre este artigo
Cquote1.png Vai se ferrar, eu não queria ler mesmo! Cquote2.png
Você sobre este artigo
Mau humor é o contrário de bom humor. Ah, já sabia? Dane-se, não perguntei! O mau humor se caracteriza pelo mau humor; está na cara, até minha vó sabe disso! Mau humor também é chamado de distimia, rabugice, coroquismo, irritação, falta de amor, falta de sono e outras coisas que não te interessa. Nas mulheres isto se chama TPM.

Tabela de conteúdo

 [esconder]

[editar]Como surge

Estado avançado da raiva - A pessoa começa a morder objetos
Este problema chamado mau humor está se espalhando pelo mundo todo. O mau humor é um complemento do estresse. Por este motivo as pessoas rabugentas são chamadas de estressadas, algumas vezes.
Patos também ficam nervosinhos
 Quando este problema ataca, fica muito difícil se livrar. As pessoas atacadas pelo mau humor normalmente ficam com este problema para sempre. Não adianta internar, não adianta benzer, não adianta fazer macumba, nem nada; isto é uma doença sem cura.
É muito chato conviver com pessoas mal-humoradas. Como o mau humor é contagioso, todas as pessoas ao redor do rabugento ficam rabugentos também. A radioatividade produzida pelo rabugento é maior do que a radioatividade presente em 4 toneladas de açúcar. Por este motivo os mal-humorados são chamados deexplosivos. O melhor a ser feito é isolar o local onde o rabugento se encontra. Colocar placas com os dizeresárea perigosa é uma excelente estratégia.
O mau humor também pode surgir com a leitura de alguns artigos da Desciclopédia, normalmente os artigos feitos pelo Anônimo podem provocar uma raiva desgraçada nos outros (Sim, você mesmo, não adianta disfarçar, seus artigos são os piores da Desciclopédia). Artigos feitos por mulheres costumam ser engraçados, amenos e de bom gosto, portanto não têm perigo.

[editar]Nas mulheres

TPM ataca menininhas também
Depois dos 20 anos, as mulheres ficam mais chatas, é inegável. Este problema é chamado de TPM (Total Paranóia Mental). Este problema surge porque o hormônio chamado iradina começa a sofrer alterações constantes.
Nas mulheres, a iradina evolui muito depois dos 20 anos. Mas, assim como o Hulk, a iradina volta ao normal depois de um tempo de fúria. Por consequência disto, a TPM dura apenas algumas décadas. Depois dos 60 anos, mais ou menos, a TPM desaparece. Nesta fase, as iradinas já estão aposentadas. Este problema de TPM não atinge todas as mulheres, apenas as menores de 3 metros (TPM não atinge Ana Hickmann).
Para aquelas em dias "especiais", atingem-nas, além da Total Paranóia Mental, a Crise de Malcom(ida).

[editar]Características

O mau humor é bem visível; a pessoa atacada pelo mau humor fica irritada com qualquer coisa, até com o som que as minhocas fazem. Algunsgritos e descabelamentos podem ser percebidos. Outro meio de perceber o mau humor nas pessoas é ver se está saindo fumaça pela boca, ouvido e narinas. Espuma saindo pela boca também é um sintoma.
Às vezes as pessoas com esta doença ficam vermelhas de raiva, ou roxas. Quando as pessoas atingem este estado, fica muito perigoso cruzar o caminho delas.

[editar]Pára de encher o saco e vai embora

Chega cara, vai embora, desgruda, cai fora, vai ler a Wikipédia em vez de ficar torrando meu saco

[editar]Cura

Smile irado
Não tem jeito de curar um nervosinho, mas podemos regular a temperatura de fúria destas pessoas.
Para eliminar um pouco da raiva alheia, pegue um balde com água gelada, mas bem gelada, e jogue na cabeça do indivíduo nervoso. Pode não ajudar muito, mas a cena é bem engraçada.
Outro jeito de frear a raiva dos outros é usar uma boa dose de Zorra Total; não vai fazer a pessoa rir, mas ela irá dormir como um anjinho com as piadas sonolentas deste programa. Escutar rock progressivoDream Theater ou Berlioz também ajuda.

[editar]