Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Mau-humor: veja como lidar com os ranzinzas de plantão  

A cara fechada, o caminhar cabisbaixo e o raro ‘bom dia’ logo denunciam que o colega que acaba de chegar ao trabalho não é qualquer um: ele é o mal-humorado da empresa. E é muito fácil identificá-lo. Atitude do contra, negativismo, postura e fala derrotistas, e falta de vontade em cooperar com os demais colegas – normalmente é alguém que faz pouco caso das atividades de um modo geral.
Esse comportamento, além de ser ruim para a própria pessoa, também o é para toda a organização. Mas calma: existem soluções e o CINFORM mostra algumas delas em reportagem que será veiculada na próxima segunda, 6, no Caderno Emprego & Mercado. Não deixe de conferir nas bancas.
 
Cquote1.png Hoje estou de mau humor, não encha a paciência Cquote2.png
Eu sobre mau humor
Cquote1.png Caia fora, aqui não tem nada para ler! Cquote2.png
Eu sobre este artigo
Cquote1.png Vai se ferrar, eu não queria ler mesmo! Cquote2.png
Você sobre este artigo
Mau humor é o contrário de bom humor. Ah, já sabia? Dane-se, não perguntei! O mau humor se caracteriza pelo mau humor; está na cara, até minha vó sabe disso! Mau humor também é chamado de distimia, rabugice, coroquismo, irritação, falta de amor, falta de sono e outras coisas que não te interessa. Nas mulheres isto se chama TPM.

Tabela de conteúdo

 [esconder]

[editar]Como surge

Estado avançado da raiva - A pessoa começa a morder objetos
Este problema chamado mau humor está se espalhando pelo mundo todo. O mau humor é um complemento do estresse. Por este motivo as pessoas rabugentas são chamadas de estressadas, algumas vezes.
Patos também ficam nervosinhos
 Quando este problema ataca, fica muito difícil se livrar. As pessoas atacadas pelo mau humor normalmente ficam com este problema para sempre. Não adianta internar, não adianta benzer, não adianta fazer macumba, nem nada; isto é uma doença sem cura.
É muito chato conviver com pessoas mal-humoradas. Como o mau humor é contagioso, todas as pessoas ao redor do rabugento ficam rabugentos também. A radioatividade produzida pelo rabugento é maior do que a radioatividade presente em 4 toneladas de açúcar. Por este motivo os mal-humorados são chamados deexplosivos. O melhor a ser feito é isolar o local onde o rabugento se encontra. Colocar placas com os dizeresárea perigosa é uma excelente estratégia.
O mau humor também pode surgir com a leitura de alguns artigos da Desciclopédia, normalmente os artigos feitos pelo Anônimo podem provocar uma raiva desgraçada nos outros (Sim, você mesmo, não adianta disfarçar, seus artigos são os piores da Desciclopédia). Artigos feitos por mulheres costumam ser engraçados, amenos e de bom gosto, portanto não têm perigo.

[editar]Nas mulheres

TPM ataca menininhas também
Depois dos 20 anos, as mulheres ficam mais chatas, é inegável. Este problema é chamado de TPM (Total Paranóia Mental). Este problema surge porque o hormônio chamado iradina começa a sofrer alterações constantes.
Nas mulheres, a iradina evolui muito depois dos 20 anos. Mas, assim como o Hulk, a iradina volta ao normal depois de um tempo de fúria. Por consequência disto, a TPM dura apenas algumas décadas. Depois dos 60 anos, mais ou menos, a TPM desaparece. Nesta fase, as iradinas já estão aposentadas. Este problema de TPM não atinge todas as mulheres, apenas as menores de 3 metros (TPM não atinge Ana Hickmann).
Para aquelas em dias "especiais", atingem-nas, além da Total Paranóia Mental, a Crise de Malcom(ida).

[editar]Características

O mau humor é bem visível; a pessoa atacada pelo mau humor fica irritada com qualquer coisa, até com o som que as minhocas fazem. Algunsgritos e descabelamentos podem ser percebidos. Outro meio de perceber o mau humor nas pessoas é ver se está saindo fumaça pela boca, ouvido e narinas. Espuma saindo pela boca também é um sintoma.
Às vezes as pessoas com esta doença ficam vermelhas de raiva, ou roxas. Quando as pessoas atingem este estado, fica muito perigoso cruzar o caminho delas.

[editar]Pára de encher o saco e vai embora

Chega cara, vai embora, desgruda, cai fora, vai ler a Wikipédia em vez de ficar torrando meu saco

[editar]Cura

Smile irado
Não tem jeito de curar um nervosinho, mas podemos regular a temperatura de fúria destas pessoas.
Para eliminar um pouco da raiva alheia, pegue um balde com água gelada, mas bem gelada, e jogue na cabeça do indivíduo nervoso. Pode não ajudar muito, mas a cena é bem engraçada.
Outro jeito de frear a raiva dos outros é usar uma boa dose de Zorra Total; não vai fazer a pessoa rir, mas ela irá dormir como um anjinho com as piadas sonolentas deste programa. Escutar rock progressivoDream Theater ou Berlioz também ajuda.

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário