Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Conselhos para melhorar a autoestima feminina

auto-estima feminina
A autoestima se refere ao amor que a cada pessoa tem para si mesma. A verdade é que o ser humano se relaciona consigo mesmo de forma constante através do pensamento já que, ao longo do dia, surgem tantas idéias em nossa mente que nos é impossível recordá-las.
No entanto, o pensamento pode ser positivo ou negativo, portanto, pode gerar uma sensação de bem-estar ou não, através da negatividade qualquer garota pode converter-se na pior inimiga de si mesma. Para reforçar sua autoestima deve ter presente que tem que aprender a tratar a ti mesma do mesmo modo que tratarias a seu melhor amigo. Isto é, em vez de julgar-te quando cometes um erro, deve compreender e aceitar os acontecimentos como uma oportunidade para aprender no futuro.
A autoestima não é uma qualidade inata do ser humano, mas um bem que pode ser melhorado e aperfeiçoado ao longo dos anos. Por isso, deve potenciar tua capacidade de superação pessoal rodeando de amigos que te ajudam a ser uma melhor pessoa e evitando a companhia de quem te criticam de forma constante e restam-te energia vital.
Auto-estima não é uma qualidade inata do ser humano, mas um ativo que pode ser melhorado e aperfeiçoado ao longo dos anos. Portanto, você deve aprimorar sua capacidade de crescimento pessoal dos amigos em torno de você para ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor e evitar a companhia daqueles que criticam constantemente e te consome energia vital.
Para reforçar tua autoestima deve ter segurança em ti mesma.
A correta autoestima para um mesmo é clave para poder atingir o sucesso no plano pessoal mas também é muito importante no campo de trabalho. Por exemplo, quando você vai a uma entrevista de trabalho deve acreditar em tuas possibilidades, tem que mostrar segurança em ti mesma na hora de mostrar teu potencial e tua criatividade, porque se dúvida de ti então não poderás transmitir a firmeza necessária para que uma empresa te dê uma oportunidade.
Sem dúvida, quando perde a fé em ti tem que olhar atrás para recordar todos aqueles desafios que superaste com sucesso no passado porque assim poderás observar de maneira objetiva tuas virtudes e qualidades.
Se te interessa a psicologia então podes animar-te a realizar um curso sobre Inteligência Emocional que te permitirá adquirir algumas ferramentas psicológicas muito úteis para a prática do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário