Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Como melhorar a auto estima

Como melhorar a auto-estima
Muitas pessoas andam sem motivação para nada e às vezes acabam fazendo alguma besteira porque estão com a auto-estima lá embaixo.
A baixa auto-estima é resultado de tarefas que não puderam ser concluídas, desilusões amorosas, trabalho sem devido reconhecimento, enfim, muitos são os fatores que podem acabar influenciando para que você fique triste e deprimida.
Entretanto, quando você esta assim o melhor que se tem a fazer é ligar para aamiga  e pedir um conselho, tentar não pensar no que te motiva a ficar chateada e até mesmo colocar uma pedra em cima do problema e seguir o caminho.
Sendo necessário que você siga algumas dicas para que possa melhorar sua auto-estima, tais como:
• Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é. Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazeirosas.
• Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças.
• Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.
• Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário