Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 23 de maio de 2011


.Aprenda nove hábitos que são capazes de salvar os cabelos e deixá-los mais bonitos.Protejer os fios do sol, maneirar na esfregação, fazer hidratação e não prender os fios molhados são algumas medidas que vão deixar seu fios lindos

Cuidar dos cabelos é uma tarefa diária, mas algumas medidas podem tornar os fios muito mais saudáveis, fortes e brilhosos. Confira abaixo, as dicas da revista VIVA! MAIS.

1. Hidrate
O ideal é prevenir o ressecamento com hidratações caseiras, uma vez por semana, ou no salão, uma vez por mês

2. Maneire na esfregação
O atrito em excesso faz os cabelos ficarem fracos e quebradiços. O correto é massagear o couro cabeludo, fazendo uma pressão suave com a ponta dos dedos, e, depois, passar as mãos no comprimento para irar a sujeira sem esfregar.

3. Enxágüe o condicionador
“O produto é pesado e não é apropriado para o uso sem enxágüe. Sob o sol, inclusive, o creme aquece e pode queimar os fios”, explica André De Leone, cabeleireiro do Studio Prime Hair & Beauty, de São Paulo. Após a lavagem, prefira um leave-in, condicionador que não necessita de enxágüe.

4. Proteja-se do sol
Os cabelos, assim como a pele do rosto e do corpo, sofrem com os raios do sol. Então, vale usar um creme sem enxágüe e com proteção solar antes de ir à praia ou à piscina. As máscaras hidratantes, além de não protegerem, queimam os fios em contato com o sol. Use-as só quando voltar para a casa.
5. Não prenda os fios molhados
Fazer isso uma vez ou outra não tem problema, mas o hábito constante pode favorecer o aparecimento de fungos. Sem falar que o fio molhado é mais suscetível a quedas – pior ainda se a sua fivela, tiara ou o elástico não forem forrados com tecido.

6. Tenha cuidado ao desatar nós
“Comece a pentear os fios pelas pontas e, conforme for desembaraçando, suba em direção à raiz”, diz André De Leone. Prefira pentes de dentes largos ou escovas com bolinhas nas cerdas.

7. Use o secador com distância
Para não danificar os fios, dê uma distância de, no mínimo, 15 cm. E proteja os fios do calor do aparelho com um protetor térmico.

8. Faça chapinha só com o cabelo seco
Algumas pranchas podem ser usadas nos fios úmidos. Mas se você tem o apetrecho normal, só use-o em mechas secas para não danificar a estrutura do fio. Eles não podem estar nem úmidos.

9. Evite o excesso de química
Quer colorir e alisar? Só com um profissional, que deve fazer o teste de mecha para ter certeza que o cabelo suporta as duas químicas. Caso contrário, os fios podem não resistir e quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário