Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Veja como é fácil trocar você mesmo a resistência, e economizar o que pagaria a um eletricista.

chuveiro thumb Aprenda a trocar a resistência do chuveiro elétrico
Atenção, use essas dicas por sua total responsabilidade, lembre-se sempre de desligar o disjuntor e usar equipamentos de proteção, o blogguiadossolteiros.com não se responsabiliza por eventuais choques elétricos ou chuveiros estragados.
Quem não tem dúvidas na hora de trocar a resistência do chuveiro? Ter em mãos alguns procedimentos básicos pode ser a salvação na hora do banho, principalmente com a chegada do frio. Eu recomendo que antes de qualquer coisa, pegue um chuveiro estragado e abra ele cuidadosamente para verificar como é o modo de abrir e se familiarizar com o procedimento.
Vamos à “receita”:

Ingredientes
1. Uma resistência nova (verifique as especificações no manual de instrução do chuveiro);
2. Uma escovinha para limpeza;
3. Chave de fenda (para alguns modelos de chuveiro)
Então, de posse da nova resistência (elas têm um preço bem em conta), a primeira coisa a se fazer é desligar o disjuntor do chuveiro para não levar choque (caso não haja disjuntor específico do chuveiro, desligue a chave geral mesmo). Feito isso, devemos desenroscar o espalhador da ducha (não sabe o que é o espalhador? É aquela parte que se parece com uma peneira e que é de onde sai a água). Retire a resistência queimada e substitua pela nova. Essa parte exige observação pra você respeitar bem os encaixes e trajetos (geralmente circulares). Depois é só recolocar o espalhador (aproveite e limpe-o antes com uma escovinha).
IMPORTANTE: antes de ligar o disjuntor, deixe o chuveiro ligado na água fria por um minuto. Aproveite para verificar se há algum vazamento.
Se sentiu alguma dificuldade, dá uma olhada nesse vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário