Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DICAS PARA UM VERÃO MELHOR - SUCOS DE FRUTAS

Hábitos de alimentação inadequados, sedentarismo e estresse podem provocar inúmeros distúrbios no organismo, principalmente problemas gastrintestinais, que dificultam o processo digestivo. Pensando no seu bem-estar, trarei dicas naturais para eliminar as toxinas do corpo, promover um sistema imunológico mais ativo e competente, além de ajudar a prevenir doenças com sucos de frutas e vegetais frescos, os quais são ricos em fibras e, assim, promovem um melhor funcionamento intestinal, reforçando o processo de eliminação de toxinas.
Os resultados e as ações dos sucos são percebidos rapidamente, refletindo, inclusive, no bem-estar, na disposição e na melhora da pele. No entanto, vale lembrar que quanto mais fresca é uma fruta ou hortaliça, mais rica ela será em nutrientes. Nutricionistas alertam ainda que estocar o suco na geladeira para ser consumido mais tarde não trará os benefícios esperados. Isso vale também para os sucos industrializados, cheios de conservantes e açúcar. Frutas frescas são sempre a melhor pedida.

Confira algumas dicas de sucos desintoxicantes e suas funções:
O suco diurético - melhora a função renal, ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de líquidos. O aipo é rico em glutationa, uma substância que neutraliza os radicais livres e pode entrar na composição de diversos sucos. A melancia é rica em água, frutose e fibras, além de licopeno(tomate)que previne o envelhecimento precoce e o câncer de próstata e mama. 
Os sucos, além de refrescarem, hidratam e fornecem muitos nutrientes ao organismo e precisam ser feitos a partir de frutas frescas. Nem pense em ao comprar os famosos (e adorados pelas crianças) sucos artificiais de pozinho, isso porque eles são ricos em calorias e contêm conservantes e corantes, O consumo desse tipo de produtos acaba causando um grande esforço do corpo para purificar e limpar todas as substâncias maléficas,
que podem causar alergias, gastrite e até conter substâncias cancerígenas. Vai uma receita que gostaria de compartilhar com todas:

Ingredientes:
- 1 copo de suco de melancia coado (2 fatias médias) 
- 1 talo de aipo com as folhas
Modo de preparar: bater no liquidificador e tomar imediatamente.
Suco pós-ressaca - excelente para combater os efeitos adversos do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Ajuda o fígado a se recuperar e acelerar a eliminação de toxinas que causam a ressaca. O repolho é rico em glutamina, um aminoácido que protege e repara o fígado dos efeitos danosos do álcool. A curcuma possui carotenóides com ação hepatoprotetora.
Ingredientes:
- ½ repolho verde de tamanho pequeno 
- 1 limão previamente espremido e sem as sementes 
- 1 talo de aipo com as folhas 
- 1 colher de sopa de folhas frescas de coentro 
- ½ colher de chá de curcuma
Modo de preparar: usar centrífuga ou bater no liquidificador com um pouco de água mineral sem gás e coar.
Dica: para um sabor mais agradável, use água de coco.
Suco para pele firme - é rico em antioxidantes e bioativos que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Turbinam a energia e a disposição.
Ingredientes:
- ½ limão 
- 1 xíc. (chá) de uva rosada / itália com casca 
- 2 maçãs verdes com casca e sem sementes 
- 1 xíc. (chá) de água mineral com gás
- 3 ramos (com talos e folhas de salsa)
Adoçante (opcional)
Modo de preparar: bata todos os ingredientes no liquidificador.
Suco da beleza total - a cenoura e a salsa são fontes de betacaroteno, que, transformado no organismo em vitamina A, estimula o sistema imunológico e atua na recuperação e no brilho da pele. Ainda tem substâncias antiinflamatórias e antienvelhecimento.
Ingredientes:
- 2 cenouras cruas picadas 
- ½ maçã com a casca e sem sementes 
- 1 xíc. (chá) de melão cantalupo picado 
- 1 fatia de gengibre sem casca 
- 1 punhado de salsa 
- 1 col. (sobremesa) de linhaça (deixe de molho na água de um dia para o outro)
Adoçante (opcional).
Modo de preparar: passe os ingredientes na centrífuga ou no liquidificador

Nenhum comentário:

Postar um comentário